O 1º EMPREGO! 5 super dicas


 

O mercado de trabalho está cada dia mais concorrido e você acabou de conseguir aquele 1º emprego e não quer perde-lo de jeito nenhum.

Seja você um recém-formado, um estagiário ou um novo efetivado, confira essas dicas para ganhar uma reputação positiva dentro da empresa e crescer profissionalmente.

1 – OUVIR É MAIS IMPORTANTE DO QUE FALAR

Observe e absorva o máximo de informações sobre a empresa, como ela funciona, principais metas, regras e como você pode contribuir para que ela evolua e cumpra objetivos.

2 – SAIA DA BOLHA

Se reunir só com pessoas da sua idade ou do seu departamento é uma péssima ideia, converse com funcionários de outros setores, interaja com pessoas mais velhas ou com mais tempos de casa.

3 – CULTURA CORPORATIVA

As empresas possuem uma espécie de cultura dentro delas, como comportamento, formas de tratar uns aos outros e etc. incorpore essa cultura e se torne parte da empresa de fato, isso com certeza aumentará sua probabilidade de estar na empresa por mais tempo.

4 – CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS

Ser pego usando redes sociais como forma de lazer no horário de expediente pode te colocar em uma “saia justa” e até gerar uma advertência. Ninguém quer perder credibilidade não é mesmo?

5 – DISPOSTO A APRENDER

O aprendizado dentro de uma empresa é muito diferente do aprendizado acadêmico, você que está no primeiro emprego procure aprender o máximo de coisas possíveis dentro da empresa, se tornar a pessoa “resolvedora” que é chamada quando se encontra algum problema é muito bom, com certeza seu chefe irá observar esse bom desempenho.

 

Cadastre-se agora para concorrer a vagas de emprego!

Clique aqui!