Como meu currículo é visto?


Como meu currículo é visto aos olhos do recrutador?

 

Uma pilha de currículos para um recrutador analisar… O que fazer para que ele escolha o meu para ser lido atentamente?

Recrutadores buscam informações principais em currículos, nisso decidem qual irá ser descartado e qual irá ser lido.

Para ganhar tempo, a maioria dos recrutadores precisam fazer uma leitura dinâmica dos currículos que recebe. Saiba que pontos são notados logo de cara!

1 – Momento atual

Empregos passados são importantes, mas o recrutador procura olhar os últimos 5 anos de trabalho, a leitura sempre parte do presente, procure-os deixar em evidência.

2 – Estética

Antes de enviar seu currículo analise se a pagina esta esteticamente “limpa”, se não tem erros de português e textos mal escritos, isso com certeza é avaliado logo de cara.

3 – Nomes Fortes

Se você tem formação acadêmica em unidades de ensino de ponta, deixe em evidência, nomes com uma certa “potencia” sempre saltam aos olhos, isso também serve para empresas famosas como multinacionais que o candidato possa ter trabalhado recentemente.

4 – Candidato “nômade”

Já viu aquela pessoa que muda sempre de empresa em empresa? Pois é, isso é um ponto negativo. De forma geral, mudanças, transferências e promoções, são avaliadas atentamente, é bom estar pronto para explica-las em uma futura entrevista.

5 – Palavras- Chave

Esse quinto e ultimo tópico é relativo de cada área. É bom usar palavras chave para o recrutador logo visualizar e conseguir entender aquilo que você tem de melhor. Por exemplo se for se candidatar a uma área da tecnologia use palavras chaves ligada a sua área como HTML, WordPress entre outras.

 

Acompanhe mais dicas por nossa página no Facebook também!

CDP – Desenvolvimento Profissional